quinta-feira, 2 de outubro de 2008

UMA NOVA TENDÊNCIA DE COMPORTAMENTO:

Ao contrário do que muitos pensam, ser vegetariano não é modismo, e muito menos frescura. Graças a Deus muitas pessoas no mundo inteiro vêm desenvolvendo uma consciência acerca da importância de uma dieta sem carnes, inclusive, muitos artistas, que são com certeza, importantes formadores de opinião. Baseados nisso, podemos sim dizer que; "SER VEGETARIANO ESTÁ NA MODA", porém, não é uma moda medíocre e passageira. É preciso conhecer as razões fundamentais do vegetarianismo e entender que Deus criou uma diversidade enorme de espécies para coabitarem harmoniosamente e se ajudarem. A terra grita por socorro, e nós como seus ilustres moradores' temos de tomar uma atitude para mudar os rumos que a nossa sociedade vem tomando. Ensandecidas pela necessidade do consumismo de uma vida assim chamada moderna, as pessoas perdem seus valores, sentimentos e escrúpulos. Devemos já, acabar com essa matança impiedosa de animais, mesmo porque a terra já não suporta mais tantas barbaridades cometidas pelos seres humanos. Agora fala-se muito em ecologia, desenvolvimento sustentável, consumo consciente, meios de se evitar o aquecimento global, etc. Mas esse discurso não terá valor algum se continuarmos matando os nossos animais e financiando a indústria pecuária. Devemos estar antenados com essa nova tendência mundial de salvar o nosso planeta e preservar a vida existente aqui, essa é a moda, ou a maneira de agir daqueles que esperam fazer um mundo melhor para si e para as gerações que ainda estão por vir, principalmente os seus filhos e netos. Isso não é utopia, nem um discurso dos 'politicamente corretos' mais sim, um sonho possível de realizar se sonharmos juntos. Não é nada difícil mudar hábitos quando se tem o conhecimento daquilo que não nos faz bem. A nossa evolução está intimamente ligada a essa mudança comportamental de respeito e valorização da vida como um todo. Na vida animal, prevalecem as atividades básicas para um ser corporificado; comer, dormir, se defender e acasalar-se, mas nós como humanos ganhamos uma qualidade que nos difere um pouco dos animais, ganhamos a capacidade de raciocínio que nos permite mudar a nossa condição de vida para uma melhor. Temos a chance de cultivar a sabedoria para evoluirmos. Quando evoluímos, automaticamente uma outra qualidade se manifesta de forma mais evidente, é a compaixão. Nos tornamos cheios de amor e bondade, então não toleramos nem permitimos a crueldade, não aceitamos ver ou promover a dor de quem quer que seja. Mas o que temos feito com nosso raciocínio ?
Estamos involuindo, estamos unicamente absorvidos nas quatro atividades básicas de vida material; comer, dormir, se defender e fazer sexo, e pior, comendo excessivamente e de forma errada, bebendo do sangue de nossos irmãos menores, provocando idiotas guerras e a matança de muitos por ego, por poder ou por títulos de propriedades que em última análise nem são nossas, e fazendo sexo da forma mais grosseira possível, de forma incasta, sem propósitos, como válvula de descarga e disseminação da promiscuidade. Na verdade, homens e mulheres estão apenas vivendo como bichos. Quem será o inferior dessa história ? Os homens ou os animais ?
Quem está um degrau acima numa escada evolutiva ?
O Homen animalesco que mastiga entre seus dentes as partes arrancadas de um animal morto e sorve seu sangue poluído pelas toxinas da dor e do agonizante sofrimento vividos nos matadouros, ou aqueles vegetarianos que se recusam a manter suas vidas com a morte de outros, vegetarianos que se alimentam da pura e limpa saúde contida nas frutas, legumes, folhas e cereais ? Essas questões vão ficar aqui para a sua reflexão, principalmente nas vezes em que você se sentar na mesa de jantar...BOM APETITE !

1 comentários:

Bruno Fehr disse...

"É preciso conhecer as razões fundamentais do vegetarianismo e entender que Deus criou uma diversidade enorme de espécies para coabitarem harmoniosamente e se ajudarem."

Bem, se a sua tese de vegeterianismo assenta no criacionismo, então já entra no extremismo religioso, pois é mais do que sabido de Darwin, estava certo na sua teoria de evolução das espécies!